Resenha: Capítulo 43
Como eu posso começar o meu chororô pelo capítulo 43? Eu nem sei ainda hahahahaha, mas vamos lá.
Contém spoilers se não leu o 43 ainda leia primeiro 😆
Depois do maravilhoso e perfeito que foi o capítulo 42 eu tinha altas expectativas no capítulo 43, mas também estava com o pé atrás porque tudo tava indo bem demais, a Abe não decepciona quando o quesito é fazer drama por isso na capa dos capítulos sempre está escrito “Amantes dramáticos a não perder”
E eu que tava começando a me iludir um pouco com a possibilidade de estar perto a primeira vez deles, caí da nuvem e botei o pé não chão mais uma vez.
O capítulo começou com o Ren “ajudando” o Mika no seu treino de balé, até ai tudo bem, mas logo no começo o Ren me faz passar a primeira raiva. O Haru diz que o Café não vai funcionar a tarde e que tem tempo livre e chama ele pra sair, e o infeliz nega mesmo ele dando diversas opções, eu nunca pensei que teria tanta vontade de xingar o Ren, mas ele ta merecendo e vai continuar merecendo no resto do capitulo.
Olha a expressão tão meiga pedindo pra sair com ele 😢
Esse foi o capítulo de massacrar o Haru e o problema é que ele nem tava merecendo.
Depois quando vê o Mika saindo ele pergunta se ele não vai pra escola com o Ren e moleque do nada começa um ataque gratuito.
Eu realmente pensei que o Mika tivesse se tocado que tava sobrando e que não tinha chance, e que ia respeitar o sentimento que o Haru e o Ren tem um pelo outro, me iludi.
Eu não esperava que eles fossem se tornar super amigos ou que ele tivesse uma relação boa como o Haru tem com o Natsuo, mas eu não imaginava que ele fosse ser tão ingrato e venenoso acusando o Haru de ser como a Maria.
Eu relevei e muito as bobagens do Mika porque entendia o sofrimento pelo qual ele passou, mas ele comparou o Haru, essa pessoa que ta sempre se doando para os outros e que sempre se preocupa em primeiro lugar com o bem estar do Ren, com essa víbora egoísta e traiçoeira que só quer sugar o dinheiro dele sem se importar com que ele quer ou deixa de querer, com o que ele sente ou deixa de sentir 😤
O Mika morreu pra mim hahahahaha. Ainda vou continuar sentido pena dele, mas não relevo mais nada desse malcriado.
Ainda mais porque o Haru ainda ficou pensando se ele não era mesmo como a Maria, até parece.
Então mais uma vez o Ren me faz passar raiva, o Haru se oferece pra ir bucar ele na escola porque ta chovendo e ele diz que não precisa, que ele tem que ir buscar o Mika.
E vou te contar, cada vez que o Ren fica com esse discurso de: Eu não sou criança, eu não preciso que façam nada por mim!
Mas criança ele parece.
O Ren quer ser adulto, mas não abre mão das suas regalias de “criança” é nisso que o Haru ta errado. Ficaram o tempo todo no capitulo dizendo que ele era grudento com o Ren e que isso não era legal, e realmente não é. Ele tem que parar de mimar o Ren porque quanto mais ele mima, mas o Ren acha que pode fazer o que quiser com ele. Que não tem que lutar pelo amor dele já que estão namorando.
Para mim já ta passando de hora dele arrumar um emprego de verdade, nada melhor que uns esporros no trabalho pra reconhecer a realidade da vida. O Haru devia deixar de fazer a marmita dele também e deixar que ele fizesse as coisas dele sozinho, talvez assim ele desse mais valor as coisas que o Haru faz por ele. A Himawari disse e eu concordo plenamente. O Ren esqueceu muito rápido do Haru frio que não dava a mínima para ele. Quando o Haru perdeu a memória e tava pisando e pisando em cima, todo dia nele. O Ren não cansava de dizer : Ah eu gosto de você, ah eu vou decidi que você vai ser meu, não importa o que os outros digam eu nunca vou te odiar.
Eu sempre gostei de ver o Ren no ataque, mostrando o que queria e porque queria, eu amo como ele é sincero e decidido, mas eu não vi nada desse Ren nesse capítulo.
Ele fez drama o capitulo 41 inteiro poque o Haru não pediu ele em namoro e agora que eles estão namorando simplesmente jogou ele pro lado.
Na escola o Juuzen pede para que ele saia com ele e ele aceita!
Chega em casa e diz que saiu com o Juuzen quando se negou a sair com o namorado. Não tem problema nenhum ele sair com o Juuzen, mas é uma desfeita horrorosa ele deixar de estar com ele pra ficar com outra pessoa. É claro que o Haru tinha o direito de se chatear. O Ren ta morrendo de saber que com o Haru é assim e a culpa não é dele, se não queria fazer esses pequenos sacrifícios por ele, que valem a pena, porque quis começar a namorar então?
Mas é isso o Ren só quer benefícios nada de sacrifícios, que são normais, quando você entra em um relacionamento.
Não é pra ele virar o maior roleziero de plantão, é só pra sair com ele de vez em quando 😛
Ele não leva o Tanuki pra passear? Tem que levar o cachorrão dele também!
E pra completar chega o Shima para se meter onde não deveria.
Eu fiquei chocada, o Shima nunca se mete, o Shima é o sensato da família e quando vai abrir a boca é pra falar merda.
Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher!
Ele não sabe como é a relação deles entre quatro paredes, porque com o Haru o Ren não é frio mesmo, não como é com os outros. A diferença é abismal.
O que me deixa mais revoltada é que quando era para ele ou Aki falarem alguma coisa, lá no começo da história que o Haru tava sendo um bosta mesmo, não falaram.
Sempre achei eles muito omissos ali porque o Haru merecia umas puxadas boas na orelha para perceber que não era legal as coisas que ele fazia com o Ren, mas eles apenas chamaram ele de idiota e não o trouxeram para a razão.
Que sentido tem falar alguma coisa agora quando tudo ta encaminhado? Só pra fazer ele se sentir mal? Nesse caso o Haru não tava errado.
Hate no Shima hate no Shima.
Pior que depois ele diz: Ah vai jantar com ele, ele ficou te esperando.
Como se ele fosse um coitadinho.
Não gostei 😛
Me irrita como as pessoas nunca falam nada de bom pra ajudar alguém, mas pra atirar pedras tem milhares, a arte imita a vida certo?
Para completar ataca a crise de insegurança e o Haru pensa que o Ren não fala dele com tanto orgulho quanto ele fala do Mika ou da Haruko.
Queria que o Ren falasse mais essas coisas legais que ele diz pelas costas dele, pra ele, como ele disse no 41: “Pelo menos posso dizer que você é uma pessoa magnífica”
Aonde foi esse Ren que nesse mesmo capítulo disse que queria tudo dele? Tudo sobre ele? 😭😭😭
E o Ren continua fazendo umas coisas estranhas, o menino convidou ele pra tomar o chá e ele aceitou fácil assim, tipo é um desconhecido. Talvez se fosse em outro capitulo uma cena assim passaria batida pra mim, mas depois de tudo que tava acontecendo não podia evitar de ficar com um ranço de novo do moleque.
Kyoka botando pilha no Haru é outra coisa que vale destacar, era óbvio que ela tava querendo que os dois brigassem quando o Ren chegar em casa. Essa recalcada não supera o Haru ter dito que preferia morrer a sair com um cara e depois agora estar justamente apaixonadíssimo por um.
O pior foi dizer que o Mika era mais novo e com um futuro mais promissor.
Eu me sinto duplamente ofendida com isso, uma pelo Haru e a outra por mim mesma. Até parece que ele é um idoso e só tem 25 anos que é a minha idade.
Ele não fracassou na vida porque não terminou de estudar e abriu um café, até parece que é pra qualquer um abrir um negocio e fazer ele dar certo. Se ele quisesse fazer faculdade ele poderia fazer e tenho certeza que se daria bem.
Mas o japoneses tem obsessão pelo sucesso absurda, eles não aceitam nada menos que a perfeição e por isso adoecem. Não é a toa que o país tem uma alta taxa de suicídios.
Como se uma faculdade e um emprego fossem sinônimos de felicidade ou a única fonte dela.
Então a bruxa chega mostrando mais uma vez o que ser uma filha da puta. Ela não liga pro Mika, não ta nem ai se ele fica com a Haruko ou com ela, o que ela quer é dinheiro.
Quando eu vi aquela cena pela primeira vez achei que o Mika tava sendo grosseiro com ela, e com razão, mas não ele só tava dizendo que ele iria decidir como fazer as coisas dele e a louca deu um tapa ou bolsada nele.
Completamente desproporcional.
O Mika diz que não pode odiar ela porque ela acabou colocando na cabeça dele que a culpa pela carreira de modelo dela não ter decolado era dele. Como se isso fosse verdade, ele não pediu pra nascer.
Mas bastou presenciar isso para o Ren acreditar que está sendo um atraso de vida para o Haru. Essa conversa que os dois tiveram não foi o suficiente para eu perdoar o Ren, mas foi o suficiente para acalmar minha raiva.
Mas é desesperante ver o Ren se culpando por uma coisa que ele não tem culpa e não percebendo os erros que ele está cometendo de verdade.
Ele não pediu desculpas para o Haru por ter saído com o Juuzen no mesmo dia que se negou a sair com ele.
Porém eu gostei da conversa, uma conversa sincera de ambas a partes e pra mim sempre que eles conversam ainda é pouco. Chorei de novo enquanto via o Haru dizendo que não conseguia imaginar não ter conhecido o Ren, que não consegue viver sem ele e se o Haru fosse uma pessoa um pingo de amor próprio eu poderia até achar mais bonito, mas o capitulo todo me deixou deprê por ver o Haru sofrendo e sofrendo e todo mundo esfregando isso na cara dele. Ele não é assim porque quer ou porque é controlador, ele ta mal.
A coisa que eu mais desejo ver nessa história é o Haru se consultando como se deve com o Mori-sensei, muito mais do que a primeira vez deles. Como que ele ou eles vão dar tudo de si se não estiverem bem consigo mesmos?
Não vejo eles prontos, como eu já disse antes, mesmo com o Haru se permitindo tentar umas coisas mais ousadas. Ele não vai fazer com o Ren agora e se fizer tenho medo do que pode sair daí.
O final do capitulo, foi fofo e safado hahahaha a minha definição de Super Lovers. O Ren cono sempre amarelando por coisas simples, mas o beijo na testa foi muito fofo.
E é muito hilário quando ele diz que está duvidando da capacidade do Haru, como se ele quisesse mesmo provar toda a capacidade do Haru ali 😂
Ninguém nunca lembra de trancar a porta? O Mika ta solto em casa pqp!
Me pergunto se o Mika vai mesmo embora no próximo capitulo, aí a gente já pode começar outro drama.
Vocês lembram dos colegas de classe do Haru né, provavelmente vão aparecer para fazer o Ren sofrer um pouco hahahaha, mas eu não quero mais ver ninguém sofrendo, entretanto talvez assim o Ren abra os olhos.
Enquanto ele fica ai de frescura não querendo sair com o Haru tem um monte que adoraria fazer isso no lugar dele 😛
O que mais eu posso dizer... Mesmo com tudo isso que eu não gostei no capítulo, não posso dizer que eles deram algum passo para trás, eles só evidenciaram de novo o que não está resolvido e não vai se resolver de um dia pro outro.
Não sei quanto tempo mais a Abe pretende nos fazer sofrer com eles kkkkkk eu aceito o tempo que for rindo e chorando. Já estou acostumada a sofrer por ship mesmo, mas espero que ela pegue leve porque meu coração não aguenta hahahaha
Agora que já me quiexei o suficiente, vou deixar vocês em paz 😂
Até a próxima pessoal o/
Eu concordo com você. Neste capítulo, a cada comentário, Haru fica cada vez menor. Ele é uma pessoa incrível e muitas de suas inseguranças vêm das próprias ações de Ren. Eles devem conversar com seus corações e chegar a um consenso antes que alguém se machuque ou entedie.
ResponderExcluirEles são Haru e Ren, eu confio cegamente que eles podem superar qualquer obstáculo e ser muito felizes.